Clientes e Cases.

Case BASF Agro

Conheça o Case

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

A Divisão de Soluções para Agricultura da BASF trabalha com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, para desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Seu portfólio inclui: sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Em 2018, essa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros.

O Evento

Durante 4 dias no mês de Maio, a Divisão BASF Agro realizou na cidade de Campinas-SP o evento “Convenção Agro Brasil 2019”, reunindo 680 pessoas das áreas de Vendas, Negócios e Marketing de todo o Brasil, para discutir temas relevantes do setor de agronegócio. Foram abordados diversos assuntos entre eles: Inovação e Tecnologia, Resultados, Experiência do Cliente e Legado do Agricultor.     

Objetivo do cliente com o uso do aplicativo

Eliminar material impresso e estimular os convidados a participarem ativamente do evento

Taxa de Adesão do App

O aplicativo obteve a impressionante taxa de 87.8% de adesão

Estratégias e funcionalidades adotadas

Para engajar os participantes, ao final de cada bloco de palestras eram liberados “desafios”, através da funcionalidade Gamification. Os desafios testavam o conhecimento dos participantes acerca dos temas abordados nas sessões anteriores. Durante os intervalos um ranking de colocados gerado pela ferramenta ficava visível no telão do evento o que aumentou o clima de competição. Foram criados no total 42 desafios e ao final do evento os 3 primeiros colocados foram premiados pela BASF.

O Gamification obteve a excelente taxa de adesão de 64.8%

Existia também o momento “Perguntas e Respostas”, onde os participantes enviavam suas perguntas ao palestrante pelo aplicativo. Essas perguntas eram projetadas no telão do evento e podiam ser moderadas pela organização do evento. Os participantes enviavam suas próprias perguntas ou votavam em perguntas de outros participantes. As perguntas mais votadas eram automaticamente “ranqueadas” para o topo da lista, para que ficassem em destaque as questões mais populares entre os participantes.  

Houve número substancial de perguntas pelo aplicativo

Outras estratégias de teste de conhecimento (quiz) e coleta de opiniões (enquetes) foram adotadas pela organização do evento. Os participantes responderam as enquetes e os resultados eram mostrados em tempo real no telão do evento.

Além das funcionalidades de engajamento, os participantes tinham todas as informações do evento na palma de suas mãos, como agenda, biografia de palestrantes, roteiros, dress code, etc. Uma Biblioteca de Documentos foi criada para disponibilizar apresentações e arquivos importantes para os participantes. No final do evento, uma Pesquisa de Satisfação foi feita pelo aplicativo, para avaliar a convenção.

Esse é um case perfeito para ilustrar como um aplicativo pode potencializar seu evento.