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Construir ou Comprar um Aplicativo para seu Evento?

Segundo a “The 2018 Global Digital Future in Focus”, 80% do tempo gasto em dispositivos móveis se dá na utilização de aplicativos. Por essa razão cada vez mais os organizadores estão inclinados a investir recursos em um aplicativo de evento.

A grande questão é: Devo buscar um fornecedor de aplicativos para eventos ou desenvolver o meu próprio?

Antes de decidir pela compra ou desenvolvimento do seu aplicativo para evento, estabeleça critérios para te guiar na tomada de decisão, como destacamos a seguir.

Considere DESENVOLVER seu próprio aplicativo, se:

  • O objetivo do aplicativo é simples, como fornecer a programação do evento, perfil de palestrante, promover patrocinadores e enviar notificações aos participantes via push.
  • Você tem mão-de-obra disponível e capacitada para se dedicar exclusivamente ao projeto e tempo hábil (cerca de 3 meses), para desenvolver e finalizar o aplicativo, testar o produto final e promovê-lo entre 15 a 30 dias de antecedência ao evento.
  • Seu time de desenvolvedores possui habilidades em UX (User Experience – Experiência do Usuário) e UI (User Interface – Interface do Usuário), para garantir que o aplicativo será muito atrativo visualmente e fácil de manusear.
  • No dia do seu evento, você tiver um desenvolvedor dedicado a fazer alterações de última hora e prestar suporte à usuários.
  • Você puder desenvolver um aplicativo que lhe forneça dados analíticos relevantes, como por exemplo: o comportamento dos usuários na ferramenta, áreas mais acessadas do aplicativo, tempo médio de utilização, timeline de downloads, etc.
  • Estiver disposto a investir recursos entre de 40 a 160 mil reais.

Considere COMPRAR seu próprio aplicativo, se:

  • Você não tem recursos técnicos e tempo disponíveis e precisa do aplicativo operando em curto prazo, testado e com a garantia de estar funcionando com antecedência ao evento.
  • Você prefere que o fornecedor lhe indique o design estético mais apropriado para o aplicativo, baseado em experiências de outros clientes e manuais de boas práticas.
  • Minimizar o risco de problemas técnicos, haja visto que a mesma plataforma utilizada para construir o seu aplicativo já foi testada, está operando constantemente e já entregou aplicativos como o seu para outros clientes.
  • Você precisa de relatórios padrão da ferramenta para medir o ROI (Return on Investment – Retorno do Investimento) do aplicativo e que lhe ajudem em futuras tomadas de decisão.
  • Quiser investir recursos que variam de 3 a 20 mil reais.

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