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Dicas para aumentar o engajamento no seu Aplicativo de Evento

Antigamente os organizadores de evento tinham que desenvolver seus próprios aplicativos o que consumia muito tempo de dinheiro. Hoje a indústria de aplicativos para eventos está em franco crescimento em termos de significância e faturamento e oferece vasta oferta de funcionalidades que contribuem para o sucesso do evento.

Sabemos que o engajamento dos participantes é um dos elementos principais para garantir o sucesso do evento e para isso acontecer, a comunicação entre o organizador e os participantes também é imprescindível. Desta forma, cada vez mais os organizadores estão se utilizando das funcionalidades dos aplicativos de eventos para estreitar o contato com o público participante. Da mesma forma, os aplicativos têm funcionalidades que permitem a conexão entre participantes e também um canal direto de comunicação do público com a organização do evento.

Algumas dicas para engajar os participantes pelo aplicativo do evento:

Aguçar interação entre os participantes

Uma das principais ações a serem tomadas é a de criar oportunidades de interação entre os usuários. A criação de Grupos de Discussão divididos por canais distintos de interesses contribui para esta troca de opiniões.

Postagens e notificações, mesmo controversas, funcionam como uma boa fagulha para iniciar o contato entre os participantes.

Envie Push Notifications

O envio de Push Notifications, ajuda a manter o participante atualizado sobre a programação do evento, pesquisas, mudanças de agenda, prêmios, etc.

Os organizadores podem ainda promover produtos e patrocinadores e enviar conteúdo relevante para o público, o que pode fazer com que aumente a adesão do aplicativo. O bom senso na quantidade e periodicidade do envio das notificações é algo para se ter em mente.

Aumentar o engajamento através das Redes Sociais

Ter conta no Facebook, Twitter e outras plataformas é muito comum hoje em dia e essas redes têm grande potencial de engajar os usuários e atrair novos.
Conectar seu evento a uma Rede Social lhe permite alcançar diretamente o público participante do evento. Não se esqueça de conectar usuários de iOS e Android pois ambas plataformas são muito populares. Cada Rede Social tem suas próprias métricas e estratégias de marketing para atingir e medir o engajamento do público, portanto, criar estratégias separadamente para cada cana é essencial para seu negócio.

Faça do aplicativo uma bússola do participante

O aplicativo deve nortear o público de maneira rápida e a qualquer tempo. Distribua as sessões da programação do evento de forma organizada, se for o caso, dividida por tópicos. Sinalize também o local das sessões e disponibilize o mapa do hotel ou centro de convenções no aplicativo. Informações sobre o destino, hotéis e meios de transporte são muito bem-vindos. Crie uma sessão de perguntas frequentes se antecipando às dúvidas dos participantes.

Faça votações ao vivo

As Votações ao Vivo são uma excelente ferramenta para se conectar com a audiência. Com ela você pode tomar opinião do público ou testar conhecimento acerca de temas abordos na sessão. Como os resultados podem ir ao telão do evento em forma de gráfico e com alternância em tempo real de acordo com as respostas, costuma ter grande adesão dos participantes.

Conecte as pessoas

Os aplicativos de eventos possuem funcionalidades onde os participantes podem compartilhar notícias e opiniões sobre o evento. Funciona como uma rede social interna do evento. Você pode habilitar o aplicativo para que os participantes se comuniquem entre eles através de chat privado e também que enviem convites de reunião para outros participantes.

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